14.ª Festa Mundial da Animação

cartaz animação 2015

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
A picture slideshow by Smilebox

As Bibliotecas Escolares e o grupo de Educação Visual, do Agrupamento de Escolas D. Maria II, associaram-se à 14.ª Festa Mundial da Animação. De 26 a 30 de outubro realizaram-se exposições de brinquedos óticos e foram projetados os filmes inseridos no panorama juvenil e para a atribuição do Prémio Nacional da Animação pelo público (nas categorias oficinas, escolas e profissionais) propostos pela Casa da Animação. (Poderá consultar o Programa detalhado aqui).
Ao longo da semana vários alunos tiveram a oportunidade de experimentar e conhecer um pouco mais sobre o cinema de animação, desenvolver a literacia dos média e atender às Recomendações da Comissão Europeia sobre literacia mediática no ambiente digital (emitidas em 2009).

Com o propósito de completar as exposições patentes nas escolas EB D Maria II, EB Vale do Este e EB de Requião, foi criado também o expositor virtual que se segue:

Anúncios

Um comentário sobre “14.ª Festa Mundial da Animação

  1. […] A biblioteca de Arnoso ainda não tinha tido o privilégio de receber os alunos do Jardim de Infância do Altinho e fazer com eles a Festa da Animação… por isso as duas salas foram convidados a assistir ao Filme “Papel de Natal”, de José Miguel Ribeiro. Antes da sessão começar foi feita uma pequena demonstração dos brinquedos óticos que estiveram em exposição no final de outubro, no âmbito da 14.ª Festa Mundial da Animação (informações aqui). […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s