A Menina Gotinha de Água

No âmbito da Educação Literária, hoje, os alunos do 2º ano, turma C, da Escola Vale do Este voaram leves como a gotinha de algodão ao ouvirem a história “A Menina Gotinha de Água”, de Papiniano Carlos.
Estes alunos entraram na magia do sonho e da imaginação, de uma das mais belas poesias para crianças e percorreram toda a viagem da personagem principal “A Menina Gotinha de água”. Todos se sentiram participantes nas suas aventuras ao longo da sua vida, desde a sua partida do mar até ao seu regresso e ser mar novamente, repetindo-se este ciclo vezes sem conta.
Foi, sem dúvida, uma bela poesia que conquistou o coração de todos os alunos, através da utilização de uma riqueza vocabular que lhes mostrou nítidas imagens da história, contribuindo grandemente para desenvolver novas aprendizagens.
Visualizaram o ciclo da água, compreenderam a importância da mesma para a vida de todos os seres vivos, despertaram sentimentos de alegria e de bondade, através do exemplo que nos proporcionou a Menina Gotinha de Água, ao longo do seu percurso na natureza.
Esta atividade foi bastante profícua e do inteiro agrado dos alunos que demonstraram sempre muito interesse e atenção, contribuindo, desta forma, para o enriquecimento e desenvolvimento dos seus conhecimentos, continuando a encantar sucessivas gerações.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s