Concurso Nacional de Leitura – fase escolar

No passado dia 14 de novembro, 160 alunos do Agrupamento de Escolas D. Maria II participaram na 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura – fase escolar.
Os alunos inscritos leram uma obra previamente selecionada e no dia realizaram a prova de conhecimentos composta por duas partes, uma com questões de escolha múltipla e outra com uma questão de desenvolvimento. O 1.º ciclo leu o conto “O Segredo do Rio” de Miguel Sousa Tavares, o 2.º ciclo leu “Ulisses” de Maria Alberta Menéres, o 3.º ciclo leu “O Conto da Ilha Desconhecida” de José Saramago.
Os alunos da Escola Sede tiveram a oportunidade de realizar a primeira parte da prova de conhecimentos utilizando o programa Socrative e recorrendo a diferentes suportes tecnológicos, nomeadamente computadores, tablets e smartphones.
Os alunos do 2.º e 3.º ciclos da Escola Básica de Vale do Este e da Escola Básica D. Maria realizaram a prova de conhecimentos nas respetivas bibliotecas, assim como as escolas do 1.º ciclo com biblioteca escolar. Os alunos das restantes escolas realizaram-na em espaços adequados.
Desta fase serão apurados dois alunos por ciclo para a fase municipal.
Todos os participantes foram contemplados com o respetivo certificado de participação e com uma história da coleção Formiguinha.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s